SAÚDE 365Dias - Clínica ♥ Médicos ao Domicílio
Atendimento médico ao domicílio Entre as 07h e as 01h do dia seguinte.

Questões Frequentes

Toda a sua família beneficia do acesso a consultas de clínica geral sem limites de utilização, sem sair da sua casa, com a garantia de um serviço de qualidade conforme plano de assistência médica escolhido e com reduzido tempo de espera.
  
  
  
Os preços aplicáveis são até 40% inferiores aos definidos pelos seguros de saúde, incluem todo o agregado familiar, como também pela inexistência de períodos de carência, limites de idade ou utilização e sem exclusão por doenças pré-existentes.
  
  
  
  

No contexto da pandemia de COVID-19, a Saúde 365 dias passou a disponibilizar o serviço de telemedicina, contribuindo desta forma para a redução de deslocações evitáveis à clínica por parte dos doentes e dos profissionais de saúde ao domicílio em situações de risco de contágio. Assim, poderá optar por realizar uma teleconsulta ou videoconsulta, necessitando apenas de um dispositivo com câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador) e ligação à internet.

   
   
   
   
   
Para saber quais as especialidades que poderá marcar as suas consultas consulte a informação apresentada no site ou ligue para as nossas linhas de apoio ao cliente (Chamada para rede fixa nacional).
Para marcar uma consulta de clinica geral, telemedicina, especialidades ou electrocardiogramas, ligue para as linhas de apoio ao cliente (Chamada para rede fixa nacional).
Sim, caso pretenda realizar exames complementares de diagnóstico, análises clinicas ou enfermagem, no horário normal para a prestação desses mesmos serviços, ainda que recomendemos que ligue previamente para confirmar o horário.
Poderá solicitar um médico ao domicílio ou telemedicina através das linhas de apoio ao cliente disponíveis para marcação das 07h às 01h, do dia seguinte. A realização do serviço está condicionada à confirmação dos dados do contrato/cliente no sistema (p.e tipo de horário, morada de assistência, elemento do agregado familiar e co-pagamento válido). No contexto da pandemia de COVID-19, face aos sucessivos estados de emergência ou de calamidade, com restrições na circulação e permanência na via pública, os clientes com contratos de assistência médica passaram a dispor, desde Março de 2020, de novos horários de atendimento (mantendo as restantes condições contratuais) para solicitar um médico ao domicílio através das linhas de apoio ao cliente (Plano Simple Care: Das 16h às 01h do dia seguinte / Planos Essential Care e Premium Care: Das 07h às 01h do dia seguinte).
Não existe limite, no entanto o serviço é destinado a situações de urgência por doença e como tal no horário de inverno existe um co-pagamento de 2,5 €/consulta (planos Simple Care e Essential Care) para evitar eventuais utilizações abusivas ou sistemáticas que impeçam os restantes clientes de ter qualidade na prestação do seu serviço, através do recurso das linhas de apoio ao cliente disponíveis para marcação até às 1h de cada dia. No plano Premium Care, não existe quaisquer limites no horário de inverno.
O tempo decorrido desde o pedido de assistência até à chegada do médico ou telemedicina é variável, podendo por altura de surtos (p.e. gripe ou COVID-19), situações de urgência médica (p.e. paragem cardiorespiratória), limitações nas urgências do Serviço Nacional de Saúde, o direito a pausas para descanso na jornada de trabalho, o direito à greve de médicos ou enfermeiros, ou outros imprevistos alheios à nossa vontade, ser de algumas horas. Sempre que possível este tempo é encurtado. Os médicos são confrontados diariamente com um grande número de doentes que apresentam uma vasta gama de problemas. A sobrecarga de trabalho ao domicílio pode sofrer grandes variações de hora para hora, dia para dia, dependendo diretamente do número de doentes que solicitam a assistência médica e do estado clínico com que se apresentam. Assim, para um funcionamento adequado destes serviços é essencial que exista um sistema de triagem implementado para assegurar que estes doentes sejam atendidos por ordem de prioridade clínica e não por ordem de chamada ou solicitação.
Os sinais e sintomas da COVID-19 variam em gravidade, desde a ausência de sintomas (sendo assintomáticos) até febre (temperatura ≥ 38.0ºC), tosse, dor de garganta, cansaço e dores musculares e, nos casos mais graves, pneumonia grave, síndrome respiratória aguda grave, septicémia, choque sético e eventual morte. O agravamento da situação clínica pode ocorrer rapidamente, geralmente durante a segunda semana da doença.
Na sequência da consulta médica domiciliária ou telemedicina e conforme o diagnóstico, o médico poderá recomendar o transporte (INEM) do utente ao hospital. A solicitação deste transporte é da responsabilidade do cliente. Caso o Médico da Saúde 365 dias se depare com um doente em situação critica, poderá promover o contacto directo com o Médico responsável do INEM/CODU e solicitar a assistência e transporte de emergência.
Está protegido todo o agregado familiar até um máximo de 5 pessoas (conforme plano escolhido), que coabitem em economia conjunta com o titular. No separador “comparativo de planos” constam as condições em vigor para a prestação do serviço para os seus clientes, conforme plano de assistência médica escolhido. Em caso de dúvida, consulte a informação apresentada no seu contrato ou ligue para as linhas de apoio ao cliente.
A SAÚDE 365 dias protege os dados dos seus clientes, agora de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Consulte a política de privacidade na clínica ou no sítio da Saúde 365 dias, Lda. Em caso de dúvidas relacionadas com o RGPD, entre em contacto com o encarregado de proteção de dados (EPD) que pode prestar esclarecimentos sobre a proteção de dados pessoais e receber reclamações. No final pode fazer as suas opções livremente, que serão integralmente respeitadas.
Todas as alterações dos dados pessoais deverão ser realizadas junto dos serviços administrativos da clínica. Essas alterações deverão ser comunicadas por e-mail, carta, presencialmente ou telefone. Recomendamos que mantenha atualizados os elementos do seu agregado familiar assim como dos seus contactos para uma mais rápida prestação dos serviços solicitados.
Na eventualidade de atraso no pagamento da mensalidade os serviços contemplados no seu plano de assistência médica ficarão suspensos até que o mesmo seja regularizado. Para evitar eventuais atrasos opte pelos pagamentos por débito direto e fatura eletrónica com a periodicidade Bimensal, Trimestral, Semestral ou Anual.
No contexto da pandemia de COVID-19, a Saúde 365 dias reduziu o recurso deste meio de pagamento tradicional contribuindo desta forma para a redução de deslocações evitáveis ao domicílio em situações de risco de contágio. Atendendo à transformação digital, em 2023 esta forma de co-pagamento deixou de estar disponível, pelo que aquando da renovação anual dos contratos ou adesão de novos contratos de assistência médica, recomendamos a adesão a pagamentos por débito direto e fatura eletrónica com uma periodicidade Trimestral, Semestral ou Anual. Caso o cliente optar por manter cobrador ao domicílio, acresce 5 €/mês em qualquer dos planos de assistência escolhido.
Sim, várias, de entre as quais destacamos a sua comodidade por não precisar de sair de casa para pagar as suas faturas e evita esquecimentos. Recomendamos a adesão a pagamentos por débito direto e fatura eletrónica com uma periodicidade Trimestral, Semestral ou Anual. Terá apenas de indicar o seu correio eletrónico para envio das faturas e conceder uma autorização ao seu banco para que este passe a debitar a sua conta o montante que a Clínica apresente periodicamente a pagamento, sem quaisquer preocupações ou perdas de tempo para efetuar tais pagamentos.
O período de fidelização é de 1 ano, renovando-se automática e sucessivamente por períodos de 1 ano, se nenhuma das partes notificar a outra. A SAÚDE 365 dias poderá introduzir alterações no valor mensal no decorrer de cada ano civil, em virtude de atualização dos co-pagamentos (indexados ao ordenado mínimo nacional) ou face a alterações ao quadro regulamentar aplicável. No separador “comparativo de planos” constam as condições em vigor para a prestação do serviço para os seus clientes, conforme plano de assistência médica escolhido.
Com 30 dias de antecedência do final do período de fidelização de 1 ano, mediante o pagamento da mensalidade do mês em causa, por meio de carta registada com aviso de receção ou presencialmente na clínica. Nos casos de pagamentos por débito direto, deve ser acompanhada de cópia de carta dirigida à entidade bancária, anulando a transferência. Em caso de dúvida, consulte a informação apresentada no seu contrato ou ligue para as linhas de apoio ao cliente.